|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Quem leu mais de uma HQ do Charlie Brown e sua turma, de Charles M Schulz, sabe que o nosso herói é meio azarado e nunca conseguiu chutar uma bola.

Esse fracasso épico de Charlie Brown segue os pensamentos mais sombrios de Charles Schulz e quando perguntaram a ele qual o motivo de Charlie nunca conseguir chutar a bola, ele respondeu: “Você não pode criar humor a partir da felicidade”.

Lógico que não li todas as Tiras e HQs que mostram nosso querido personagem Charlie Brown errando o chute, mas pesquisei algumas na Web e descobri como essas histórias são surpreendentemente complexas. As reviravoltas e motivações de vários personagens, sempre em evolução, são muito mais ricas do que parecerem.

A personagem Lucy sempre ofereceu uma infinidade de justificativas ao longo desses anos, tentando entender a eterna derrota do seu amigo. Com certeza, todas as suas falas mostram o imenso sadismo da personagem, como você pode ver abaixo.

Fisiológica:um espasmo muscular de dez bilhões para um“. Eclesiástica:para tudo há uma estação … e um tempo para afastar a bola.” Psicológica:eu não sou sua mãe, Charlie Brown.” Sociológica:a bola deste ano foi arrancada de você por conta da liberdade feminina.” Filosófica:em todo programa, Charlie Brown, sempre há algumas mudanças de última hora.”

Em outra história, Lucy até aponta para o grande significado desse ato anual: “simbolismo, Charlie Brown! A bola! O desejo! O triunfo! Está tudo lá!”.

Todo mundo que já leu uma HQ do Charlie Brown, ou assistiu um programa de TV, conhece essa cena do chute mas, as origens de Lucy afastando a bola de futebol, são menos conhecidas. A história dessa piada recorrente aconteceu pela primeira vez em 1953, quando Lucy não conseguiu segurar a bola de futebol para Charlie Brown chutar. Já algumas histórias mostram Charlie Brown desamparado, depois de errar o chute e ficando com raiva de Lucy. A partir daí, a piada continuou retornando nos quadrinhos, mas com várias motivações dos personagens e sempre alteradas para enfatizar a natureza azarada de Charlie Brown.

Artigo: Hugo Machado

Na Amazon você encontra tudo sobre a Turma do Charlie Brown .



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade