•  
  •  
  •  
  •  

A Marvel continua celebrando o 80º aniversário do Capitão América e novos personagens foram acrescentando ao seu legado, assumindo os seus próprios escudos e lutas e a HQ The United States of Captain America #2 está apresentando mais um deles. Nichelle Wright é a primeira Capitã América Negra e irá enfrentar várias batalhas, para ter um mundo melhor.

Até agora, três novos Capitão América foram revelados, bem como várias capas de quadrinhos variantes, que celebram a história do Capitão América. Todas as novas versões do Capitão América estão homenageando esse super-herói icônico dos quadrinhos, incluindo novas adições ao catálogo cada vez maior de personagens da Marvel. Aaron Fischer, uma versão abertamente gay do Capitão América, já fez sua estreia na primeira edição desta nova minissérie. Joe Gomez, um membro da tribo indígena Kickapoo para quem a Marvel já revelou projetos, aparecerá no terceiro e a segunda edição dessa HQ será a estreia de Nichelle, a primeira Capitã América Negra.

A HQ The United States of Captain America #2 mostra Nichelle Wright em ação e o design da personagem ficou fantástico na capa variante de Ernanda Souza. Nichelle foi desenhada por Natacha Bustos e ela definitivamente tem um visual único para essa nova versão do Capitão América. A primeira história desta edição, que mostra Steve e Sam procurando por Nichelle, foi criada por Christopher Cantwell, Dale Eaglesham e Matt Milla. A história, centrada em Nichelle, foi escrita por Mohale Mashigo, com arte de Natacha Bustos e cores de Matt Milla.

A prévia da primeira história se concentra em Steve Rogers e Sam Wilson olhando para a foto de Nichelle e lutando contra o seu atual inimigo. A segunda prévia da história mostra Nichelle se esgueirando por uma cozinha, pronta para enfrentar um atirador num restaurante. Ela é vista com o uniforme completo, que tem a máscara do Capitão América e o capuz levantado. A mais nova Sentinela da Liberdade usa um body azul com um capuz vermelho e botas vermelhas. Ela também tem uma longa jaqueta azul, que usa por cima do uniforme. Tanto o macacão quanto a jaqueta têm a estrela do Capitão América, mas ela está ligeiramente descentralizada, já que Nichelle deu o seu toque especial ao esquema de cores e ao arranjo do uniforme. Em sintonia com o visual clássico do Capitão América, ela tem um par de asas de cada lado do seu capuz.

Algo que é particularmente notável sobre Nichelle nesta prévia, é o seu escudo. Pode parecer uma variação simples do escudo do Capitão América, mas é quase uma recriação direta do escudo utilizado na Era de Ouro do personagem. Tem um anel azul ao redor da borda externa e alterna anéis brancos, com um único círculo vermelho. A estrela central está num campo azul. O escudo de Nichelle também tem uma faixa branca cortando a borda até a estrela, algo que o escudo da Era de Ouro não tinha.

Capa Variante

Você pode conferir essa HQ com Nichelle Wright em sua estreia como uma nova Capitã América, quando a Marvel lançar The United States of Captain America #2, em 28 de julho de 2021.

Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon.

Acesse Aqui: