HQ Origens: quem conhece o medo, queima ao toque do Homem-Coisa

O Homem-Coisa chegou ao UCM no filme Lobisomem na Noite e já apresentou todo o seu lado Cult, mas você conhece esse monstro da Marvel?

Homem-Coisa no filme Lobisomem na Noite

Apesar de ter um futuro ainda indefinido, o lugar desse personagem na Marvel Comics está bem estabelecido, pelo menos há 50 anos. O Homem-Coisa estreou em 1971 na HQ de terror Savage Tales #1 pelo menos dois meses antes do Monstro do Pântano, um personagem bem parecido da DC Comics.

O Homem-Coisa foi criado na primeira onda de personagens de terror da Marvel, junto com Lobisomem na Noite e Drácula. Esses personagens chegaram ao Universo Marvel após a alteração das restrições impostas aos personagens de terror, que tinha a censura absurda do Comics Code Authority, nos EUA.

O personagem é uma criação de Stan Lee, que chamou o editor Roy Thomas para criar uma introdução para o personagem. Roy Thomas chamou o escritor Gerry Conway, que mais tarde também escreveu a HQ Monstro do Pântano e o artista Gray Morrow. Assim surgiu a HQ Savage Tales #1.

Em sua história inicial, o Homem-Coisa é a forma mutante do Dr. Ted Sallis, um cientista que trabalhou na nova versão do soro do Super Soldado, o mesmo de Steve Rogers. No entanto, um grupo tenta roubar sua fórmula, mas Sallis a ingere e foge para os pântanos da Flórida. Nesse local ele se transforma em uma criatura pantanosa, parecida com uma planta, que tem o poder de destruir os criminosos. Um dos seus poderes é o toque ardente, um tipo de ácido que queima aqueles que sentem medo.

Após esta primeira aparição nos quadrinhos, o personagem retornou na HQ Astonishing Tales, mas logo depois suas histórias foram para a revista Adventure Into Fear, onde o escritor Steve Gerber assumiu a HQ do personagem. Gerber foi o escritor em vários títulos, incluindo a HQ Giant-Size Man-Thing, em 1974.

Homem-Coisa

Primeira HQ do personagem

Steve Gerber expandiu o universo do Homem-Coisa e também apresentou a feiticeira Jennifer Kale, sua companheira em várias histórias. Foi nessa fase que o Homem-Coisa passou a ser o guardião de um pântano místico, conhecido como o Nexus de Todas as Realidades. É nesse local que os mundos do Multiverso Marvel se encontram.

Após essa fase, as aventuras do Homem-Coisa passaram a ser mais psicodélica e psicologicamente aterrorizante, com histórias que giravam em torno da sua natureza multiversal. Portanto, o Homem-Coisa chegou no momento certo ao UCM e, certamente, aparecerá novamente. Nos quadrinhos o Homem-Coisa lutou contra o Hulk e a Mulher-Hulk, participou dos Thunderbolts e teve aventuras com vários heróis e vilões do Universo Marvel.

O Homem-Coisa sempre teve muita força e uma resistência sobre-humana, tudo isso graças à sua ligação com as propriedades mágicas do Nexus. O Homem-Coisa é um personagem interessante, criado há 50 anos, e que tem várias HQs escritas e desenhadas por grande nomes dos quadrinhos.

Basta ler algumas para descobrir porque ele tem o bordão: “Quem conhece o medo queima ao toque do Homem-Coisa”.

Saiba tudo sobre o Multiverso Marvel no Site MobDica

Na Amazon você encontra HQs do Homem-Coisa – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados