A personagem Mulher-Hulk chegou ao UCM, mas quem é Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, e como são os seus poderes nos quadrinhos da Marvel?
Mulher-Hulk é mais uma estrela do Universo Cinematográfico Marvel e já está disponível no Disney+. A estrela de Orphan Black, Tatiana Maslany, é a atriz principal dessa série. No entanto, vários fãs da Marvel não conhecem muitos detalhes sobre a personagem e só sabem que ela compartilha o nome com outro herói icônico dos Vingadores, o Incrível Hulk. Li a história de origem da Mulher-Hulk, quando ela foi lançada, mostrando a personagem apenas como mais uma combatente do crime, só que superforte. Como a maioria dos super-heróis da Marvel, ela é definida não apenas pelo seu poder e sua origem, mas também pelo que faz na sua vida cotidiana.
Capa da primeira HQ
Mulher-Hulk é o alter ego de Jennifer Walters, prima de Bruce Banner. Além disso, Walters é uma advogada de defesa bem sucedida e trabalha em Los Angeles. Um dia, quando Bruce estava visitando a prima, ela foi assasinada a tiros por bandidos que queriam silenciar o seu cliente, antes que ele testemunhasse contra eles. Para salvar sua vida, Bruce deu a ela uma transfusão do seu próprio sangue com radiação gama, deixando-a com a capacidade de se transformar em uma versão verde e musculosa, mas apenas quando fica com raiva.
No entanto, logo Walters descobre que tem muito mais controle sobre os seus poderes do que o seu primo Bruce. Mulher-Hulk pode se transformar à vontade, mantendo sua inteligência e também o autocontrole. Isso mesmo, Jennifer é o Smart Hulk, décadas antes de Vingadores: Ultimato. Por causa disso, Jennifer está muito confortável sendo a Mulher-Hulk, inclusive quando ela pratica a advocacia.
Os poderes da Mulher-Hulk funcionam com radiação gama, como os de seu primo. Ela normalmente não tem o poder infinito do Hulk, mas quando ela fica sobrecarregada com raios gama, passa a ter uma forma selvagem e fica tão poderosa quanto o Hulk. Às vezes, ela acumula tanta força radioativa que precisa de uma fantasia especial, apenas para mantê-la sob controle.
Personagem foi criada por Stan Lee e John Buscema
Essa gigante verde apareceu pela primeira vez na HQ Savage She-Hulk, em 1980, e foi criada por Stan Lee e John Buscema. Essa dupla criou a personagem por razões legais, tentando proteger esse nome da concorrência. Stan Lee viu o sucesso da série O Incrível Hulk e temia que esse programa apresentasse uma versão feminina do personagem. No entanto, Mulher-Hulk logo se tornou uma personagem única e independente do seu parente mais conhecido. Alguns anos depois, ela se juntou aos Vingadores e se tornou uma das heroínas mais duradouras da equipe. Mulher-Hulk aparecia mais na equipe do que o próprio Hulk, que quase nunca era um Vingador, principalmente após a sua primeira aventura.
Em 2004, Mulher-Hulk conseguiu uma HQ solo, desenvolvida por Dan Slott, que cria uma história de super-herói, mesclada com comédia, mostrando a carreira de Walters como advogada especializada em casos de super-heróis. Ela passa o dia nos tribunais e nas ruas, representando vilões inocentes e heróis, como o Homem-Aranha. Como é amiga do Demolidor, Jennifer Walters passou a ser uma das advogadas mais formidáveis da Marvel. Por isso o herói aparece na serei do Disney+. Sua mente brilhante é algo tão importante para ela, quanto a sua força sobre-humana, como Mulher-Hulk.