HQ Origens: conheça Gorr e veja como ele pode ser um vilão mais poderoso que Thanos


Christian Bale será o vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, no filme Thor: Amor e Trovão, conheça a história, os poderes e o visual desse personagem da Marvel.

Como o vilão Gorr (Christian Bale) será o principal antagonista do filme Thor: Amor e Trovão, conheça esse personagem e qual a sua história. Thor 4 é um filme da Fase 4 do UCM e será dirigido por Taika Waititi. Dada a magnitude dos poderes de Gorr e o prestígio de Christian Bale, que já fez três filmes do Batman, todos estão empolgados com o personagem. Fotos recentes do personagem alimentaram ainda mais essa empolgação dos fãs.

Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus Asgardiano

Em Thor: Amor e Trovão, Thor (Chris Hemsworth) será acompanhado por Jane Foster (Natalie Portman), que surgirá como a Poderosa Thor. Tessa Thompson também reprisa o seu papel como Valquíria, que agora governa a Nova Asgard. Waititi e a co-roteirista Jennifer Kaytin Robinson estão se inspirando nos quadrinhos The Mighty Thor. Portanto, veremos Jane lutando contra o câncer, enquanto enfrenta inimigos cósmicos. A inclusão de Gorr, deixa o enredo intrigante, pois precisamos saber como ele surgirá no UCM, pois o personagem é relativamente novo nos quadrinhos.

Gorr apareceu pela primeira vez em janeiro de 2015, na HQ Thor: God of Thunder, e foi criado por Jason Aaron e Esad Ribić. Sua história de origem aconteceu há mais de três mil anos em um planeta sombrio, onde o povo tenta sobreviver, enquanto reza aos deuses. Quando a esposa e os filhos de Gorr morrem, junto com sua mãe, o vilão tem uma crise de fé e ataca os deuses que o povo tem adorado. Gorr é castigado por suas crenças pouco ortodoxas e planeja se vingar dos deuses, utilizando meios violentos. Quando dois deuses aparecem para lutar, Gorr decide aproveitar essa oportunidade, com uma arma chamada Necrosword. Gorr mata o seu primeiro deus e causa vários estragos no cosmos.

Logo depois dessa luta o vilão chega à Terra, onde encontra Thor e o tortura, enquanto busca informações sobre os outros membros de Asgard. O vilão aprisiona Shadrak, o Deus das Bombas, e usa sua inteligência para criar a Bomba Divina. Esse explosivo, do tamanho da lua, pode matar todos os deuses existentes. Gorr usa o dispositivo para viajar no tempo e luta contra um jovem Thor, antes de viajar para um futuro distópico. Nessa história, três versões diferentes de Thor enfrentam Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses nos Quadrinhos de Thor

Os poderes de Gorr derivam diretamente da Necrosword, que dá aos usuários imortalidade e voo. Os simbiontes da Marvel Comics, como Venom, também descendem dessa arma. A Necrosword do vilão Gorr dá habilidades sobre-humanas, e ele pode usar sua mente para ter armas e armaduras. A Necrosword também permite que Gorr se regenere, tornando-o ainda mais perigoso do que qualquer inimigo.

Com a Necrosword, Gorr também pode criar versões de sua esposa e filho mortos, para sair de sua solidão perpétua. O vilão também pode criar os seus próprios guardas, os Black Berserkers, que o protegem de Thor e o tornam ainda mais poderoso. A tragédia inerente é que Gorr, O Carniceiro dos Deuses, despreza qualquer deus e passa a vida matando-os. Porém, ele também tem um poder insondável, especialmente quando cria a sua Bomba Divina.

Gorr, O Carniceiro dos Deuses é mais poderoso do que Thanos?

Gorr, O Carniceiro dos Deuses, tem uma história trágica e motivações complexas que conduzem suas ações. Portanto, ele tem potencial para ser um vilão melhor do que Thanos. Thanos tem um poder imensurável, com as Joias do Infinito à sua disposição. No entanto, como vilão, ele é mais unidimensional do que Gorr, que persegue algo mais amplo, do que uma simples vingança pessoal. O filme pode usar sua origem e Christian Bale pode acrescentar muito nessa caracterização.

Quem venceria a luta entre Gorr e Thanos?

Sem a Manopla do Infinito ou algum outro aprimoramento à disposição de Thanos, o consenso geral é que Thanos perderia contra a Necrosword de Gorr. Porém, a batalha pode ser mais equilibrada se Thanos utilizar as suas habilidades telepáticas.

Os dois têm objetivos bem diferentes. Enquanto Thanos procurou destruir metade do universo, Gorr está apenas atrás de deuses, como Thor. Portanto, o vilão de Thor: Amor e Trovão pode não ter um futuro promissor na Fase 4 do UCM. Gorr provavelmente será um vilão único ou permanecerá exclusivamente na franquia Thor. Porém, Gorr, O Carniceiro dos Deuses, é formidável e pode ter mais oportunidades do que Thanos, para transmitir sua horrenda história. Tudo isso pode torná-lo um vilão mais interessante do que Thanos e ele deve aparecer novamente no UCM.

Não importa muito, antes da estreia do filme, se Gorr retornará ao UCM. Por enquanto, só estou interessado nesse primeiro confronto cósmico entre Gorr, o Carniceiro dos Deuses, e Thor. Como Hemsworth continuará no UCM, o filme pode deixar Gorr vivo no final e preparar o terreno para outro confronto explosivo, num futuro bem próximo. Quem sabe com os novos super-heróis que estão surgindo nas séries e filmes do UCM.

A Amazon tem uma loja especial da Marvel

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados