Vários quadrinhos antigos já foram vendidos por alguns milhões, e isso me faz pensar nas minhas HQs antigas. Pois esses quadrinhos estão bem guardadinhos na casa do meu pai e algum dia poderão ser valiosos. Ou, provavelmente, eles não serão tão valiosos assim e só ficarão guardados no baú.
Primeira aparição do Batman nos quadrinhos
Mas, mesmo assim, ainda mantenho a esperança de ter um quadrinho leiloado por milhões, como a cópia da primeira aparição do Batman. Compraram essa HQ em um leilão, por US $ 1,5 milhão, tornando-se a Revista em Quadrinhos do Morcegão mais cara da história. Antes da venda, o preço mais alto já alcançado por essa HQ Detective Comics No. 27, de 1939, foi de US $ 1.075.000. Mas isso aconteceu alguns anos atrás, em outro leilão da Heritage Auctions. A cópia vendida não estava restaurada mas, mesmo assim, estava bem avaliada, em termos de qualidade, pela Certified Guaranty Company. Por isso ela era uma das duas cópias com nota 7.0 no mundo dos quadrinhos. Apenas cinco outros quadrinhos, não restaurados, já tiveram notas mais altas na história da CGC, tornando a questão particularmente notável, mesmo antes dessa venda recorde.
A HQ – “O Caso da Sociedade Química” desenhada pelo artista Bob Kane e escrita por Bill Finger, foi publicada na Detective Comics #27 e apresentou ao mundo O Cavaleiro das Trevas. A venda dessa Detective Comics ocorreu durante a primeira sessão do evento Comics & Comic Art da Heritage Auction, que aconteceu há alguns anos e apresentou a chamada “Coleção Alfred Pennyworth”, totalmente centrada no Batman, de Randy Lawrence.
Batman ainda era em preto e branco
Embora esta tenha sido a Revista em Quadrinhos mais cara já vendida pela Heritage, o recorde de HQ mais cara de todos os tempos aconteceu em 2014, quando uma cópia, que recebeu nota 9.0 na avaliação, foi comprada online. Trata-se da revista Action Comics nº 1 onde aconteceu a primeira aparição do Super-Homem, vendida por astronômicos US $ 3,2 milhões, via eBay.
Portanto, esse já é um bom motivo para você guardar com carinho aquela edição antiga de quadrinhos, que faz parte da sua coleção. Talvez os seus herdeiros fiquem milionários, apenas com a venda de uma simples HQ.