•  
  •  
  •  
  •  

Toda hora lemos notícias de que uma Revista em Quadrinhos antiga foi vendida por alguns milhões e isso nos faz pensar se aqueles quadrinhos antigos, guardados na casa da sua mãe, algum dia serão valiosos. Infelizmente vou responder que, provavelmente, eles não serão tão valiosos assim.

Mas, a esperança de ter um quadrinho leiloado por milhões, volta rapidinho depois que sabemos que uma cópia da primeira aparição do Batman foi vendida em um leilão por US $ 1,5 milhão, tornando-se a Revista em Quadrinhos do Morcegão mais cara da história. Antes da venda realizada esse mês, o preço mais alto já alcançado por essa Detective Comics No. 27 de 1939 foi de US $ 1.075.000, dez anos atrás em outro leilão da Heritage Auctions. A cópia vendida não foi restaurada, mas mesmo assim foi classificada como ótima, em termos de qualidade, pela Certified Guaranty Company, tornando-se uma das únicas duas cópias com nota 7.0 no mundo. Apenas cinco outros quadrinhos não restaurados já tiveram notas mais altas na história da CGC, tornando a questão particularmente notável, mesmo antes dessa venda recorde.

Primeira Aparição do Batman

A HQ – “O Caso da Sociedade Química” desenhada pelo artista Bob Kane e escrita por Bill Finger, foi publicada na Detective Comics No. 27 e apresentou ao mundo O Cavaleiro das Trevas. A venda dessa Detective Comics ocorreu durante a primeira sessão do evento Comics & Comic Art da Heritage Auction, que aconteceu até o dia 22 de novembro e apresentou a chamada “Coleção Alfred Pennyworth”, uma coleção totalmente centrada no Batman de Randy Lawrence.

Embora esta tenha sido a Revista em Quadrinhos mais cara já vendida pela Heritage, o recorde de HQ mais cara de todos os tempos aconteceu em 2014, quando uma cópia que recebeu nota 9.0 na avaliação, foi comprada online. Trata-se da revista Action Comics nº 1 onde aconteceu a primeira aparição do Super-Homem e que foi vendida por astronômicos US $ 3,2 milhões, via eBay.

Um bom motivo para você guardar com carinho aquela edição antiga de quadrinhos, que faz parte da sua coleção. Talvez os seus herdeiros fiquem milionários apenas com a venda de uma simples HQ.

Visite a Seção Especial de HQs, Mangás e Graphic Novels da Amazon.

Acesse Aqui: