•  
  •  
  •  
  •  

Contém Spoilers
A batalha pela Força Fênix colocou super-heróis poderosos de todo o Universo Marvel uns contra os outros, para determinar quem será o herdeiro da Força Fênix. Originalmente, havia uma lista enorme de possíveis novos anfitriões da Força Fênix: Pantera Negra, Capitão América, Hulk, Namor, Wolverine, Águia Americana, Cavaleiro da Lua, Eco, Luke Cage, Homem-Coisa, Moon Girl e Devil Dinosaur, Shanna & Zabu, Shang Chi, Valquíria, Howard, o Pato, Dr. Destino, Hyperion, Cavaleiro Negro, Viúva Vermelha e o Orb como aspirantes à esse poder cósmico.

Viúva Vermelha x Shanna, a Diabólica

A Viúva Vermelha e Shanna, a Diabólica, não foram as pessoas mais poderosas desse torneio, mas ambas provaram ser eficazes em combate. A Viúva Vermelha derrotou pela primeira vez um distraído Howard, O Pato com relativa facilidade para avançar para as próximas fases. Mas sua segunda batalha à colocou contra um lutador muito mais habilidoso, o Cavaleiro Negro. A Viúva Vermelha provou se adaptar rapidamente à Força Fênix com mais facilidade ou apenas foi uma espadachim melhor do que o Cavaleiro Negro, derrotando facilmente o ex-Vingador e ferindo-o gravemente no torneio.

Seu próximo oponente também é uma mulher com quem não se deve brincar. Shanna, a Diabólica e seu tigre Dentes de Sabre, têm sido incrivelmente eficientes em suas lutas. Eles foram capazes de derrotar o Devil Dinosaur antes que Moon Girl pudesse realmente responder e eles fizeram um trabalho rápido com a Águia Americana, um lutador capaz e alguém procurando ativamente por uma vitória, para reivindicar a Força Fênix para si mesmo. Viúva Vermelha e Shanna podem não ser tão superpotentes quanto seus outros competidores, mas esse duelo provavelmente será uma das batalhas mais brutais do torneio.

Hulk x Namor

Dos seis lutadores restantes, Namor tem mais experiência com a Força Fênix, graças aos eventos de Vingadores vs. X-Men. Ele quer recuperar esse poder e está disposto a matar para reivindicá-lo. Para piorar as coisas, estão suas ações recentes, liderando seu exército contra os Vingadores e em oposição direta ao mundo terrestre. Namor despachou Eco brutalmente durante a batalha e disse ao Capitão América que estaria disposto à matar qualquer um que esteja em seu caminho.

Embora Valquíria tenha vencido sua batalha contra o Orb, ela em seguida enfrentou o Incrível Hulk. Jen Walters tem abraçado seus impulsos mais sombrios, algo que a Valquíria percebe. Embora Foster esteja certa em apontar que seu próprio combate com a Fênix, durante o seu tempo como Thor, dá a ela mais história com a força cósmica, Hulk não está preocupado com isso. Em vez disso, a Valquíria quer ter certeza de que Namor morrerá sem a Força Fênix e ela não confia em Jane para fazer isso. Jen Walters pode realmente matar Namor em sua batalha?

Pantera Negra x Capitão América

O Pantera Negra e o Capitão América são amigos e companheiros de equipe dos Vingadores há muito tempo. Dois dos líderes mais distintos da equipe, a dupla enfrentou desafios incrivelmente difíceis para chegar a este ponto no torneio. O Pantera Negra agora tem três vitórias em seu currículo, tendo derrotado Homem-Coisa e Cavaleiro Negro anteriormente, provando ser um lutador astuto o suficiente para derrotar Wolverine em um duelo árduo. O Pantera Negra acredita que sua vontade e recursos Wakandenses podem conter e controlar a Fênix até certo ponto, dando ao nobre rei o impulso de que precisa para reivindicar a vitória.

O problema é que ele está enfrentando outra pessoa com uma vontade inabalável: o Capitão América. Rogers foi capaz de resistir ao poder e à fúria de um Doutor Destino, com o poder da Fênix e sua vontade ele simplesmente desistiu de recuar e não permitiu que Shang-Chi ganhasse e tomasse seu lugar nas batalhas finais. É claro que o Capitão América precisa ter certeza de que alguém seria capaz de conter a natureza destrutiva da Fênix melhor do que ele e embora o Pantera Negra possa ser a pessoa certa para esse papel, parece que ele terá que merecer isso vencendo o combate.

Essa HQ ainda não está disponível no Brasil, mas você pode acessá-la com uma assinatura Marvel Unlimited


Visite a Seção Especial Marvel na Amazon.

Acesse Aqui: