•  
  •  
  •  
  •  

A Marvel Studios está pronta para ampliar o alcance do seu Universo Cinematográfico com a segunda série do Disney+ – O Falcão e o Soldado Invernal. A série reunirá Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) enquanto eles lidam com a ausência de Steve Rogers e precisam enfrentar as ameaças emergentes de novos e antigos inimigos.

Com o lançamento da série em 19 de março, pouco mais de uma semana, agora é o momento perfeito para ler alguns dos quadrinhos fundamentais para assistí-la. Como os dois personagens titulares têm longas histórias que remontam aos anos 1940 e 1960, há uma boa quantidade de material para acessarmos. Então, aqui estão apenas 3 séries de quadrinhos que eu acho que irão prepará-lo melhor para essa próxima série do Disney+. Embora não seja necessariamente baseado inteiramente em uma ou em todas essas revistas, acho que elas fornecerão uma grande visão dos personagens e o tom que a série pode ter.

CAPITÃO AMÉRICA – JOHN WALKER / AGENTE AMERICANO MARK GRUENWALD’S

Há uma série de razões pelas quais essa série do Capitão América seja o seu ponto de partida, até porque é considerada uma das melhores e mais completas versões do Capitão América nos Quadrinhos. Mark Gruenwald apresentou o personagem John Walker como o Super Patriota, Capitão América e, mais tarde, Agente Americano, um personagem que deve aparecer muito na série do Disney+.

Essa edição 137, de Gruenwald, é longa e com menos de 2 semanas para a chegada de Falcão e o Soldado Invernal no Disney+, você não terá muito tempo para ler tudo. Vale à pena voltar à essa HQ para perceber como ela também foi uma ótima base para o Capitão América de Chris Evans no MCU. Essa história de John Walker / Agente Americano, que começa nessa edição #354, mostra o Capitão América de John Walker sendo rebatizado como o Agente Americano, um enredo que, com certeza, veremos na série O Falcão e O Soldado Invernal.

Uma curiosidade: após sua morte em 1996, as cinzas de Mark Gruenwald foram misturadas à tinta usada para imprimir o seu Manual Oficial do Universo Marvel.

O SOLDADO INVERNAL – ED BRUBAKER

O Soldado Invernal de Ed Brubaker é a primeira série solo de Bucky e apresenta uma das aventuras de super-heróis mais emocionantes que você poderia ler. É uma HQ maravilhosa, com linhas escuras e sombreadas e faces realistas, o que lhe dá uma sensação distinta de coragem. O Soldado Invernal contém algumas das melhores histórias de Bucky desde o seu retorno ao personagem e o tom de thriller de espionagem sem dúvida inspirou O Falcão e o Soldado Invernal.

CAPITÃO AMÉRICA: SAM WILSON – NICK SPENCER

Depois que o Capitão América original recebeu o soro do Super Soldado e voltou à sua idade original, ele entregou o seu escudo e o título de Capitão América para Sam Wilson. “Capitão América: Sam Wilson” de Nick Spencer é sobre Sam Wilson tentando fazer o bem como o Capitão América. Seu único problema é que, depois de expressar sua opinião política, o público não gostou muito dele. A HQ realmente desenvolve o caráter de Sam Wilson e é fortemente focada em temas políticos entre seus heróis e vilões. É ambientada em um mundo muito dividido, principalmente em torno da ideia de super-heróis e vilões, semelhante ao universo do MCU.

Todas essas séries estão disponíveis para leitura no aplicativo Marvel Unlimited, um serviço de assinatura que dá aos membros acesso ilimitado à mais de 28.000 edições de títulos clássicos e os mais recentes da Marvel. Essas HQ também estão disponíveis na Amazon e disponibilizamos o link abaixo. Conseguir acessar o enorme catálogo antigo da Marvel, com apenas um toque na tela é algo excelente, mas nada supera as páginas de uma história em quadrinhos impressa.

O Falcão e o Soldado Invernal estreia em 19 de Março no Disney+.

Conte em nossas Redes Sociais quais os quadrinhos você está gostando de ler.

Visite a Seção Especial Capitão América na Amazon.

Acesse Aqui: