Conheça os poderes e as fraquezas do Cavaleiro da Lua


O Cavaleiro da Lua surgiu na Marvel pela primeira vez em 1975, na HQ Werewolf by Night, e nessa história ele precisa encarar um lobisomem.

Primeira aparição do Cavaleiro da Lua

No entanto, logo após essa HQ chegar às bancas, os editores Marv Wolfman e Len Wein interesse interesse em expandir o universo do personagem. Por isso ele começa a ter participações especiais ao lado de vários outros heróis, como Homem-Aranha e Hulk, antes de receber a sua primeira série de quadrinhos, em 1980. É nessa HQ da Marvel que o Cavaleiro da Lua tem a sua história oficial de origem.

Nos quadrinhos, Marc Spector é um ex-agente da CIA que passa a ser um mercenário. Depois de estabelecer uma carreira de assassinato, ele passa a ser odiado por um terrorista chamado Bushman. Após lutar com Bushman e ser deixado para morrer no deserto egípcio, Marc se depara com uma antiga tumba egípcia. Ele literalmente morre na frente dessa estátua, que representa o deus da lua egípcio, e Khonshu ressuscita Mark com o seu poder. Com esse novo sopro de vida, Spector volta para a América e cria várias personalidades, incluindo a do Cavaleiro da Lua, na esperança de compensar os erros de sua vida.

Cavaleiro da Lua é um personagem criado em 1975

Spector é boxeador, fuzileiro naval, mercenário e também um especialista em várias formas de combate físico. Por isso o Cavaleiro da Lua demonstra conhecer o boxe, kung fu, esgrima, judô, karatê, ninjutsu, savate e muay thai, em todas as suas lutas. Mas, normalmente, ele combina esses estilos com estratégias e técnicas de luta de rua, tentando esconder o golpe do seu oponente. Além disso, o Cavaleiro da Lua também é especialista em diversas armas de fogo e várias outras formas de combate.

O Cavaleiro da Lua também tem alguns conjuntos de armas personalizadas em suas histórias, incluindo algumas feitas de ouro e marfim, criadas pelos seguidores de Khonshu. Além disso, ele também utiliza algumas facas, dardos e até um cassetete, que funciona como um gancho.

O Cavaleiro da Lua tem uma alta tolerância à dor e pode suportar torturas por longos períodos, por isso ele é um inimigo bem poderoso. Mas seu traje blindado também ajuda, fornecendo proteção adicional contra os ataques recebidos.

Às vezes, Spector tem acesso à poderes sobrenaturais, incluindo visões místicas. Marc Spector morre e ressuscita várias vezes, embora não se saiba quantas vezes a divindade Khonshu está disposta a fazer isso. A presença de Khonshu também altera o cérebro de Spector, tornando-o resistente à telepatia e outros ataques mentais.

Nas HQs Spector já teve os seus poderes e resistência mudando com base nas fases da lua, chegando a atingir níveis sobre-humanos nas noites de lua cheia.

O personagem tem um traje blindado

Uma das principais fraquezas do Cavaleiro da Lua é o seu estado mental. Spector luta com frequentes crises de depressão e suas múltiplas identidades podem fazer com que ele afaste aqueles que tentam se aproximar dele.

Essas identidades incluem o empresário bilionário Steven Grant, o motorista de táxi Jake Lockley e o consultor Sr. Knight. As origens e a natureza dessas personalidades mudaram ao longo dos anos e muitas histórias antigas da Marvel descrevem o estado mental de Spector, usando uma terminologia considerada desatualizada e até ofensiva hoje.

Em algumas versões, Spector tem Transtorno Dissociativo de Identidade e algumas dessas personalidades alternativas surgiram durante a sua infância, devido aos traumas. Outras versões do personagem mostram a formação dessas personalidades sendo alteradas por danos cerebrais, causados ​​por sua conexão com Khonshu. Pois cada identidade reflete um dos principais aspectos desse deus.

O Cavaleiro da Lua reforça o universo místico do UCM, junto com Loki, WandaVision, Shang-Chi e Doutor Estranho.

A série é estrelada por Oscar Isaac e já está disponível no Disney+.

No Site MobDica falamos sobre Quadrinhos e Séries de TV

Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon – Clique abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados