|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Nova HQ do Cavaleiro da Lua mostra a sua versão maligna, o Cavaleiro das Sombras, invadindo o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho e enfrentando Clea Strange.

O simbolismo do Sanctum Sanctorum, do Doutor Estranho, permanece mesmo quando Stephen Strange não está presente para defendê-lo. Mesmo quando ele está sob ataque da versão maligna do Cavaleiro da Lua, na HQ Strange #4. Agora defendida por Clea Strange, a conhecida residência na Bleecker Street é um dos principais alvos desta dimensão, por aqueles que desejam o mal. Mesmo contendo a maior concentração de parafernália oculta e servindo como um ponto focal para as forças místicas. Isso mostra como o Doutor Estranho precisa ser um dos super-heróis mais vigilantes da Marvel. Ele sempre soube que alguns dos vilões mais sombrios, sabem exatamente onde encontrá-lo e, por isso, suas aventuras envolvem o Sanctum Sanctorum.

O Cavaleiro das Sombras, ou Randall Spector, é irmão de Marc Spector e seguiu o seu caminho, mesmo acreditando ser o avatar do deus da lua egípcio Khonshu, até certo ponto. Embora fossem próximos quando crianças e também se tornando um mercenário mundial, seu relacionamento tomou um rumo antagônico, após Randall matar várias namoradas de Marc. Este irmão sombrio, já era aterrorizante como o assassino em série chamado Homem da Machadinha (Hatchet Man). Não confunda com Harvestman (em tradução livre, Homem da Colheita), que é o oposto sombrio do Doutor Estranho. O Homem da Machadinha acabou recebendo um grande poder da Princesa Nephthys, deixando-o bem próximo do Cavaleiro da Lua.

Veja abaixo a capa da HQ Strange

Essa HQ traz uma dose saudável de horror, com o ataque do Blasphemy Cartel ao Sanctum Sanctorum, desenvolvida por Jed Mackay e Marcelo Ferreira. Para destacar a história, a capa da edição indica que uma desconfortável reunião familiar já estará em andamento, quando o Cavaleiro das Sombras atacar. Isso porque Umar, a mãe vilã de Clea Strange, planejou uma visita surpresa que certamente tem motivos nefastos, algo que deixou os Feiticeiros Supremos no limite.

Porém, embora seja grandioso em sua arquitetura e propósito, o Sanctum Sanctorum deve ser um dos piores imóveis dos quadrinhos. Enquanto esquemas elaborados são necessários para invadir a Batcaverna, os vilões muitas vezes são capazes de simplesmente aparecer na porta do endereço da Bleecker Street. Por isso o Doutor Estranho e Clea se apresentam como anfitriões distantes, eles sabem que personagens como Umar ou Cavaleiro das Sombras não procuram hospitalidade.

Na Amazon você tem uma loja especial de Quadrinhos Marvel



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade