•  
  •  
  •  
  •  

Houve um tempo em que as tirinhas de jornal tinham muitas história contínuas de Super-Heróis e o Batman era um personagem que fazia sucesso em preto e branco. Sabendo desse sucesso o artista David Aja resolveu ressuscitar esse antigo formato de quadrinhos em Batman: Black and White #2: a história em quadrinhos do jornal diário.

O publicitário da DC Comics, Clark Bull, twittou na sexta-feira: “Há muito tempo espero pelo renascimento das tiras de jornal da DC e estou finalmente recebendo (tenho certeza que por coincidência!) na próxima semana em Batman: Black & White #2 com ‘The Devil is in the Detail’, de David Aja. Deus abençoe os editores [Ben] Abernathy, [Andy] Khouri e [Dave] Wielgosz.”

Acompanhando o tweet está uma imagem de duas tiras diárias desenhadas por Aja, que é mais conhecido por suas histórias em Gavião e O Imortal Home de Ferro da Marvel. As tirinhas são de 24 e 25 de outubro de 1949 e formatadas como a história em quadrinhos do Batman, distribuída pelo McClure Syndicate, que foi veiculada em jornais diários de 1943 a 1946. Essa primeira tira inicialmente intitulada Batman e Robin, tinha histórias escritas por Batman do criador Bill Finger, o editor da DC Jack Schiff, Don Cameron e Alvin Schwartz. Foi desenhado pelo co-criador do Batman Bob Kane, Dick Sprang, Jack Burnley, Charles Paris e Stan Kaye. O Kitchen Sink Comics lançou essa tirinhas aos domingos em 1990.

Batman: Black and White era inicialmente uma antologia de quatro edições em 1996 que apresentava novos contos autônomos apresentando o Caped Crusader dos principais artistas e escritores. O segundo e o terceiro volumes coletaram histórias de backup de Batman: Gotham Knights com alguns novos contos. O livro foi revivido novamente como uma série de seis edições em 2013 com histórias totalmente novas.

Batman: Preto e Branco é uma minissérie de prestígio em seis edições que apresenta uma ampla lista de criadores dos quadrinhos que contam histórias sobre o Batman. Outros criadores ligados à minissérie incluem o escritor de Batman: The Animated Series, Paul Dini, e o escritor do Demolidor, Chip Zdarsky. Cada edição do Batman: Preto e Branco vem com uma capa em preto e branco, bem como uma variante destacando um dos inimigos do Batman. Batman: Black & White #2 apresenta uma capa principal do Coringa, com variantes de Doug Braithwaite e Kamome Shirahama.

Visite a Seção Especial DC Comics na Amazon.

Acesse Aqui: