•  
  •  
  •  
  •  

Com a série WandaVision da Marvel bem próxima de estrear na Disney +, este é o momento ideal para conferir alguns quadrinhos significativos e importantes do Visão e da Feiticeira Escarlate.

De todos os integrantes que já passaram pela equipe dos Vingadores, não há, sem dúvida alguma, nenhum herói mais complicado do que o Visão. Passando pelos seus relacionamentos humanos à natureza de sua própria criação, os quadrinhos do andróide contam histórias bem surreais. Ao longo de três filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel fez um trabalho bem sólido ao dar vida à essas histórias e, principalmente, ao seu relacionamento bem complexo com a Feiticeira Escarlate.

Vamos à lista:

1 – Visão e a Feiticeira Escarlate

Uma história que vale muito à pena conferir, é a série limitada de dois volumes intitulada Visão e Feiticeira Escarlate. Esta série, de Bill Mantlo e Steve Englehart, é provavelmente o melhor olhar sobre a relação entre os dois heróis. Provavelmente, existem muito poucos quadrinhos que terão uma influência tão grande em WandaVision quanto este, e muito poucos que são tão importantes para as histórias do Visão e da Feiticeira Escarlate. Ao lado de House of M, The Vision e de Avengers Disassembled, essas HQs devem ser consideradas leitura obrigatória na preparação para WandaVision.

2 – The Vision (2015)

O que já sabemos sobre WandaVision é que a série retratará a tentativa do personagem Visão de alcançar a felicidade. Será algo único para o MCU, mas algo que os leitores já viram muitas vezes antes na HQs da Marvel. A série The Vision de Tom King não é apenas uma das maiores histórias de todos os tempos para os personagens, e pode acabar tendo alguma influência significativa na série do Disney +.

A história de 12 edições explora o desejo natural do Visão de ser uma pessoa normal e não o que ele foi criado para ser. Tentando viver em uma família normal, o andróide cria uma esposa e dois filhos e faz o impossível para levar uma vida tranquila. Com o passado que ele tentou esconder, a tentativa de Visão de ser humano não é perfeita. Independentemente disso, a série de King é provavelmente a história mais atraente do Visão e uma leitura obrigatória para qualquer pessoa entusiasmada com WandaVision.

3 – Avengers Disassembled

Falando de histórias que mostraram a morte do Visão, vamos falar sobre Avengers Disassembled, de Brian Michael Bendis. No mundo das HQs que precisam ser lidas, para se familiarizar antes da WandaVision, esta é muito importante.

Embora a participação do Visão nessa HQ seja relativamente curto, com a She-Hulk o partindo em dois, existem algumas implicações muito importantes em seu relacionamento com Wanda Maximoff e o que acontece com ele no futuro. A história deixa Visão em um estado bastante semelhante ao de onde ele estava depois de Avengers: Infinity War. Independentemente da curta participação do Visão nesta história em particular, essa é uma das poucas leituras verdadeiramente cruciais antes de você assistir WandaVision.

4 – Dinastia M (House of M)

Podemos dizer que a série WandaVision vai tirar a maior inspiração do épico de 2005, criado pela mente brilhante de Brian Michael Bendis, House of M. Embora o público não veja um mundo onde os mutantes reinem supremos ainda, os temas principais de WandaVision serão, em grande parte, causados pela mente de Wanda Maximoff.

House of M é uma história sobre a Feiticeira Escarlate. No entanto, o Visão tem um papel importante, pois Wanda cria este universo paralelo para ter sua vida perfeita ao lado dele e de seus filhos. Então, embora ela seja a estrela do show, ainda é uma história notável do Visão e que todos devem conferir antes de assistir WandaVision.





Essas HQs e Muitas Outras Estão Na Seção Especial de Quadrinhos da Amazon.

Acesse Aqui: