Nintendo registra um dispositivo misterioso

A Nintendo enviou um dispositivo sem fio à Comissão Federal de Comunicações (FCC) e dessa vez não é algo para o Switch 2.

Nintendo

Nintendo registra um dispositivo sem fio

O novo dispositivo tem o número de registro CLO-001, mas isso não revela o que ele pode ser e apenas sugere uma linha de produtos totalmente nova, por causa do código 001. Esse código 001 sempre aparece ​​em novos dispositivos como o DS (NTR-001), e sempre aparece em lançamento de consoles.

Sabemos apenas que ele pode ser um dispositivo sem fio e não um console de jogos sem fio, ou qualquer tipo de controle, como um Joy-Con. Além disso, um diagrama que aparece junto com os documentos apresenta um esboço de onde o rótulo da FCC será exibido. O selo deve ser colado no fundo de um dispositivo quadrado e com cantos arredondados.

Os documentos também mostram que não há acessórios para esse novo dispositivo, ele não possui uma bateria e só pode funcionar conectado a um carregador USB-C. O mesmo que a Nintendo envia com seus consoles, por isso podemos dizer que ele tem uma entrada USB-C.

Esse CLO-001 também não tem uma tecnologia sem fio muito avançada, pois não há Wi-Fi de 5 GHz ou 6 GHz e muito menos Bluetooth. Esse dispositivo só tem Wi-Fi de 2,4 GHz e um sensor de mmwave, de 24 GHz. O sensor MMWave de 24 GHz é o detalhe mais interessante que podemos falar. Ele pode ser um sensor para rastrear movimentos e gestos, ou detectar quando alguém está próximo do dispositivo.

O hardware Wi-Fi no Switch de primeira geração é da Cypress Semiconductor, uma empresa adquirida há alguns anos pela Infineon. Essa empresa agora cria seus sensores de radar, que têm 24 GHz e pode fornecer uma faixa de detecção de até 100m, além de atravessar obstáculos. Não sabemos que hardware está dentro deste dispositivo, mas o site da Infineon tem comparações com os sensores de 60 GHz.

Todos os palpites direcionam para uma nova interface com controle de gestos, que pode ser para algum tipo de dispositivo nos parques temáticos Super Nintendo World, ou talvez até para rastreamento de sono e qualidade de vida, algo que a Nintendo tentou criar uma década atrás. Também pode ser algo que suporte recursos de RA e detecte objetos do mundo real. Isso significa que ele também pode ser para o novo hardware do Mario Kart Live, ou até um sistema do Pokémon GO.

Assista abaixo o Nintendo Direct desse ano

Amazon


Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados