Marvel confirma onde Shang-Chi entra na linha do tempo do UCM


O diretor Destin Daniel Cretton confirma onde Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis entra na linha do tempo do UCM.

Shang-Chi na linha do tempo do UCM

Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, a linha do tempo do UCM está em desordem, já que esse filme salta para o ano de 2023. Durante esse tempo, os Heróis Mais Poderosos da Terra trazem de volta todos aqueles que Thanos matou, com apenas um estalar de dedos. No entanto, após isso a linha do tempo fica bastante confusa. Embora o Disney+ forneça uma espécie de guia sobre qual ordem você pode assistir a cada filme ou sérei, ainda há várias coisas bem complicadas. Incluindo as travessuras de Loki e o filme da Viúva Negra, que ocorrem ao longo de vários anos. Pois até a cena pós-créditos do filme é levada em conta.

A configuração da linha do tempo de Shang-Chi apresenta vários mistérios e seus trailers e clipes não dão nenhuma dica de como isso pode acontecer. O filme segue seu personagem-título, interpretado por Simu Liu, quando ele é forçado a confrontar o seu passado misterioso com Wenwu. Esse personagem, também conhecido como O Mandarim, é pai de Shang-Chi e líder da organização dos Dez Anéis. Junto com ele nesta aventura está a melhor amiga de Shang-Chi, Katy, interpretada por Awkwafina. Benedict Wong também reprisa o seu papel como Wong, de Doutor Estranho, ao lado de Michelle Yeoh, Florian Munteanu e Fala Chen.

Nessa entrevista recente, Cretton finalmente revela onde Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está na linha do tempo do UCM. Cretton diz inicialmente que Shang-Chi se passa “nos dias atuais na linha do tempo do UCM”. Quando solicitado a esclarecer, o diretor confirma que o filme se passa no pós-estalo.

Essa explicação com certeza faz muito sentido. Com os Vingadores sem uma equipe definida, novos heróis continuarão à surgir ao longo da Fase 4 do UCM e Shang-Chi é apenas um deles. Pois alguns meses após o lançamento do filme de Liu, Os Eternos chegará aos cinemas, apresentando essa raça alienígena imortal, que observa o que acontece na Terra há milhares de anos. Esta é uma tendência que continuará tanto no universo cinematográfico, quanto nos projetos de streaming da Marvel, que apresentarão futuramente Kate Bishop e Ms. Marvel.

Shang-Chi pode ser um dos mais importantes desses novos heróis, graças aos seus poderes e à sua própria jornada nesse filme. Como o Multiverso ainda está bem aberto, não há como dizer se esses efeitos serão sentidos no futuro. Pode ser que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis continue a explorar os efeitos do estalar de dedos na vida cotidiana, como aconteceu no filme Homem-Aranha: Longe de Casa e também na série O Falcão e o Soldado Invernal. Mas fica claro, pelos próprios comentários de Cretton, que daqui para frente o UCM estará mais preocupado com o futuro do que com o passado. Por isso podemos esperar que vários novos Super-Heróis e Grupos apareçam no Universo Cinematográfico da Marvel.

Veja o trailer abaixo

Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados