•  
  •  
  •  
  •  

Um novo vídeo sobre o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis explora o herói titular e a história de fundo, que fala sobre os Dez Anéis no Universo Cinematográfico da Marvel. O filme é estrelado por Simu Liu, como Shang-Chi, que é forçado a confrontar o passado, que pensava ter deixado para trás, quando a organização clandestina dos Dez Anéis ressurge. Ao lado de Liu, o elenco do filme inclui Awkwafina, Tony Leung como o vilão Mandarim, Michelle Yeoh, Fala Chen, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

O personagem Shang-Chi, um dos meus preferidos, foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin para uma edição especial da Marvel em 1973. Um filme centrado no personagem estava em desenvolvimento há quase 20 anos, pela DreamWorks, mas o projeto nunca saiu do papel e os direitos voltaram para os estúdios da Marvel. O filme é mais um dos muitos projetos planejados para serem adaptados para o cinema, embora não tenha sido acelerado até 2018, quando David Callaham foi chamado para escrever e Destin Daniel Cretton começou a dirigir alguns meses depois. Depois de ver sua produção e lançamento prejudicados pela pandemia de COVID-19, Shang-Chi está finalmente próximo de chegar aos cinemas, em setembro.

Com pouco mais de um mês para o lançamento do filme, a Marvel revelou um novo vídeo para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O vídeo apresenta algumas novas filmagens das sequências de ação do filme e mostra o chefe da Marvel, Kevin Feige, além das estrelas e o diretor explorando as histórias de fundo do UCM para Shang-Chi e também a organização Dez Anéis. Confira o novo vídeo abaixo:

Embora muitos tenham chorado, loucamente, porque a Marvel demorou tanto para dar vida ao filme, o novo vídeo de Shang-Chi é uma boa indicação de que o personagem sempre esteve na visão do UCM. Levando os espectadores de volta ao primeiro filme do Homem de Ferro, o precursor de todo o UCM, o vídeo destaca o envolvimento dos Dez Anéis no sequestro de Tony Stark e a pressão para que ele desenvolvesse armas para a organização criminosa. Esta tendência de ligar Tony Stark ao mundo de Shang-Chi continuou em Homem de Ferro 3, quando o Trevor Slattery, de Ben Kingsley, posou como O Mandarim e causou estragos para o herói titular, que mais tarde descobriu que o suposto Mandarim real era Aldrich Killian (Guy Pearce).

Embora os fãs possam ter criticado a reviravolta no filme, a Marvel corrigiu o curso com o curta Todos Saúdem o Rei (All Hail the King), que ajudou a estabelecer a futura introdução do Mandarim, de Leung, em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O novo vídeo do filme funciona bem para amarrar todos esses elementos da história do personagem ao lado da organização dos Dez Anéis, mas também estabelece o poder absoluto do verdadeiro Mandarim e toda a carga emocional que sua vilania terá sobre o herói Shang Chi. Se o personagem cair bem no filme, poderá ser um dos melhores vilões do UCM. Mas isso só saberemos quando o filme chegar aos cinemas, em 3 de setembro.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: