|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Depois de vários dias pesquisando centenas de cartazes de filmes, escolhi os 10 melhores na minha opinião, é lógico. Posso dizer que foi uma difícil tarefa, pois é impossível analisar apenas a arte e a criatividade dos cartazes. No momento que vemos um cartaz, automaticamente já ativamos tudo que sabemos sobre o filme e isso interfere muito na escolha. Mas o quesito arte e criatividade foi muito valorizado também.

Gostei muito dessa pesquisa e logo publicarei outra seleção de cartazes de filmes inesquecíveis e de outros nem tanto, mas com um cartaz sensacional. Como essa foi a primeira seleção, só escolhemos cartazes de filmes sensacionais, aqueles que quase todo mundo já assistiu.

Veja abaixo nossa seleção de cartazes de filmes e comente em nossas redes sociais qual ficou faltando.

Millennium – The Girl with the Dragon Tattoo

Embora The Girl With The Dragon Tattoo não tenha quebrado recordes de bilheteria, ainda é um thriller solidamente divertido com algumas performances poderosas. Este cartaz, entretanto, funciona porque é minimalista e quem leu o livro, ou está familiarizado com a história, captará as referências muito rapidamente. É elegante, frio e clínico, exatamente como a direção de Lisbeth Salander e David Fincher.

A Forma da Água

Tentar vender A Forma da Água com um cartaz, pode ser difícil. O filme é basicamente uma história de amor sobre uma mulher que se apaixona pela Criatura da Lagoa Negra. No entanto, quando você olha para este cartaz, ele conta uma história sobre beleza, desejo, aceitação e amor.

The Rocketeer

Embora o filme em si tenha sido um pouco inocente, não há como negar que o cartaz de The Rocketeer foi absolutamente correto e muito criativo. Elegante e direto, o uso de art déco foi uma escolha muito inspirada de seus criadores e passa bem a ideia de uma aventura inocente, baseada nos antigos seriados do cinema.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman: O Cavaleiro das Trevas tinha vários cartazes, mas este é com certeza o meu favorito. Muito assustador para um filme de quadrinhos e mostrava bem a loucura do Coringa interpretado por Heath Ledger, além de ser bem fiel à HQ que inspirou o filme.

O Senhor das Armas

Um dos melhores papéis de Nicholas Cage, o filme O Senhor das Armas teve um cartaz que foi uma obra de arte. Parece um mosaico inicialmente, mas quando olhamos mais próximo percebemos que ele é feito totalmente de balas e combina com a ação violenta do filme

Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida

O Artista Drew Struzan criou praticamente todos os cartazes mais icônicos dos anos 70 e 80. Indiana Jones, Star Wars e De Volta Para o Futuro. Com certeza ele foi o artista certo para Steven Spielberg e alguns outros cineastas que criaram filmes de aventura. Se você tiver uma chance, dê uma olhada no documentário sobre sua vida e obra – The Man Behind The Poster.

Anatomia de um Crime

O Cartaz de Anatomia de um Crime mostrou que essas artes eram produzidas para serem admiradas no saguão dos cinemas. Ele poderia ser apreciado e visto como uma verdadeira obra de arte. Isso tudo foi devido ao lendário designer Saul Bass, que revolucionou a ideia de cartazes de filmes e contribui muito com a arte do cinema em geral.

Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca

Quando falamos sobre cartazes de filmes, não podemos esquecer aqueles feitos para a franquia Star Wars que são, sem dúvida, inesquecíveis. Todo filme que passa nas férias tem um cartaz inspirado nesses cartazes originais da Saga Star Wars. Olhe bem para os cartazes desses filmes atuais, você vai perceber algum detalhe inspirado neste cartaz icônico e eterno.

Na Amazon você encontra vários Cartazes inspirados no cinema. Clique Abaixo



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade