•  
  •  
  •  
  •  

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme do MCU que muitos fãs aguardam ansiosamente, pois pode abrir um universo da Marvel que ainda foi pouco explorado. Os Dez Anéis apareceram no primeiro filme do Homem de Ferro e as artes marciais não aparecem desde o fim das séries da Netflix, por isso Shang-Chi está chegando para abrir um novo caminho para a Marvel no Cinema também no Streaming.

O trailer liberado ontem mostrou muito bem o que podemos esperar desse novo filme. Dando-nos uma compreensão bem detalhada sobre o poder dos dez anéis, apresentado pelo novo Mandarim e Simu Liu chutando todos os tipos de traseiros. Ou seja, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis parece que vai chegar com tudo ao MCU e já está bem diferente do trailer que vimos antes. Mas, o que realmente causou grande surpresa foi a aparição de um velho inimigo do Incrível Hulk no trailer.

Estamos falando do vilão Abominável, que apareceu no Incrível Hulk na Fase 1 do MCU.

Para quase todo mundo, O Incrível Hulk é um filme que precisa ser esquecido. Na época, nenhum de nós realmente esperava que isso evoluísse para o que acabou acontecendo nesse trailer de Shang-Chi e nunca poderíamos imaginar que o Abominável fosse ressurgir.

Bom, vamos recordar que o Abominável não foi apenas um vilão para o Hulk destruir no filme. Ele também foi um elo crucial para a existência do Capitão América no MCU. O capitão Emil Blonsky (Tim Roth) foi uma cobaia para uma versão experimental do soro do super soldado, que o governo dos EUA vinha tentando recriar desde o sumiço de Steve Rogers, durante a Segunda Guerra Mundial. Este soro, pirata, do super soldado teve alguns efeitos inesperados quando Blonsky o misturou com um pouco do sangue que tinha a radiação gama de Bruce Banner, fazendo com que ele virasse essa monstruosidade verde conhecida como o Abominável.

Realmente o Abominável estava sumido do MCU, desde que o Hulk o espancou nas ruas do Harlem, embora Blonsky tenha sido mencionado em Agentes da SHIELD algumas vezes. Isso porque a Marvel Studios precisava ser um tanto criteriosa na implantação do Hulk e dos personagens do seu universo, pois eles ainda compartilham os direitos com a Universal Pictures.

A última vez que vimos o Abominável, ele ainda estava trancado em uma crio-célula, mas claramente o personagem não só escapou, como também evoluiu de alguma forma. No trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis podemos ver claramente as barbatanas, na lateral de sua cabeça, algo que ele sempre teve nos quadrinhos.

Agora, só nos resta saber se Shang-Chi irá lutar com o Abominável e por que ele aparece nessa luta na gaiola. Será que uma semente para um futuro Incrível Hulk, será plantada em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Um dos principais motivos pelos quais Blonsky se ofereceu para tomar o soro experimental, é que ele nunca quis aceitar que teria que parar de lutar. Portanto só nos resta aguardar a estreia de Shang-Chi no dia 3 de Setembro, para sabermos o que o Abominável está fazendo nesse filme.

Assista abaixo com o novo Trailer:

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: