|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Não é segredo que a história de Gremlins acontece durante o Natal e o fato de ser uma comédia de terror, não impede que você pense nele como um filme natalino.

Cena de Gremlins

Se você não acredita que um filme onde monstrinhos sanguinários matam as pessoas, apenas para se divertir, seja um filme de Natal perfeito, vou tentar convencê-lo de que você está errado.

Esse filme de Steven Spielberg mostra um Mogwai, chamado Gizmo, que foi dado à Billy como um presente de Natal. Ele deveria ser um animal de estimação, mas rapidamente se torna o melhor amigo de Billy e um dos melhores presentes que ele já recebeu. No entanto, existem várias regras para cuidar de um Mogwai e, se uma delas for quebrada, ele pode criar vários monstros sádicos, sanguinários e bem engraçados.

Além do enredo do filme ser centrado neste grande presente de Natal, vemos o pai de Billy, Randall, constantemente tentando inventar algo que possa ser o próximo grande presente natalino. No entanto, as suas tentativas fracassadas, levam à alguns momentos bem divertidos.

Zach Galligan e Phoebe Cates

Não há nada mais natalino do que canções de natal sendo interpretadas por um coral e este filme está repleto de sucessos natalinos como Christmas (Baby Please Come Home) e Do You Hear What I Hear?. Ou seja, você assiste os Gremlins matando as pessoas, enquanto eles cantam para deixar tudo muito mais natalino.

Uma das cenas mais engraçadas é quando um punhado de Gremlins dá um tempo em suas agendas assassinas e vão cantar na mansão da Sra. Deagle. Eles até se vestem como um lindo coral de natal, só que mais demoníacos. Eles cantam a sua própria melodia, composta principalmente com os grunhidos dos Gremlins, mas tentam oferecer o seu melhor, para espalhar a alegria do Natal. Lógico que eles fazem isso para bagunçar algum equipamento elétrico na casa da Sra. Deagle, mas eles estão claramente com o espírito natalino.

Por isso considero Gremlins um filme natalino, pois desde a primeira cena vemos que toda a cidade está envolvida nos preparativos para as festas de fim de ano. Temos luzes, decoração de Natal e o filme A Felicidade Não Se Compra passando na TV. Além disso, corais natalinos vão de porta em porta, entoando alguns clássicos do Natal. Desde o início, até o final do filme, o público fica bem ciente de que o Natal está bem próximo.

Coral natalino de Gremlins

Como todo filme de Natal, esse precisa de uma boa história com o Papai Noel, e os Gremlins têm muitas para contar. Kate conta a Billy sobre a época em que ela era uma criança e o seu pai se vestia de Papai Noel para surpreendê-la e ao resto de sua família, descendo pela chaminé. Só que um dia ele escorrega, quebra o pescoço e morre.

Outra cena, bem natalina, mostra um dos cidadãos de Kingston Falls, Dave Meyers, que se veste de Papai Noel todos os anos. Quer dizer, ele fazia isso até ser devorado pelos Gremlins. Certamente um homem se fantasiando de Papai Noel, todos os anos, para entreter as famílias locais, é algo super festivo.

Todos os filmes clássicos de Natal apresentam um tema bem semelhante, onde a bondade é recompensada e a ganância e a crueldade são punidas. Vemos isso com Frosty, o Boneco de Neve, quando o Papai Noel faz o Professor Hinkle escrever “Sinto muito pelo que fiz com Frosty” cem zilhões de vezes. Enquanto ele escreve, Frosty fica no Pólo Norte para não derreter. Também vemos isso na cena onde a gananciosa Sra. Deagle é lançada do elevador de escadas, para fora de sua janela, sendo punida pela sua crueldade.

Uma das melhores partes da temporada de natal, são todas as belas decorações que vemos pela cidade. Existe algo em todas essas luzes e cores piscando e, de fato, elas podem aquecer aquela pessoa que está com o coração gelado. Gremlins tem cenas natalinas clássicas e apresenta decorações lindas, espalhadas pela cidade. Além disso, as decorações também são muito usadas ao longo da história, como quando os Gremlins pulam da árvore de Natal, em Lynn, ou balançam nas luzes de Natal.

Gremlins é uma comédia natalina

No geral, Gremlins é uma versão bem mórbida e exagerada dos filmes natalinos e mostra os exageros que cometemos nas festas de fim de ano. Você pode ver o filme como um conto de consumismo na época do Natal, que mostra o esforço que fazemos para ganhar o afeto de alguém. Ou simplesmente pode ver Steven Spielberg quebrando o perfil dos tradicionais filmes natalinos. Por isso, se você está procurando um filme de Natal bem diferente e engraçado, Gremlins é a escolha certa. O Filme está disponível em 4K na Apple TV e também na HBO Max.

Veja abaixo o trailer do filme Gremlins.

Na Amazon você encontra vários produtos do filme Gremlins



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade