Guillermo del Toro mostra foto importante da próxima adaptação de Frankenstein e sugere uma passagem importante do romance de Mary Shelley.
Guillermo del Toro, Nikolaj Lie Kaas e Dan Laustsen em set de Frankenstein
Frankenstein é um personagem icônico e por isso está sempre no imaginário das pessoas. Uma nova imagem do filme de Guillermo del Toro parece apresentar uma passagem importante do livro de Mary Shelley. Esse novo filme conta a história de um jovem cientista que pretende criar um ser reanimado, inspirado no famoso romance de Mary Shelley, Frankenstein, de 1818. Esse livro já teve várias adaptações para o cinema e TV, com inúmeras abordagens diferentes sobre esse notório monstro.
No entanto, essa nova postagem de Del Toro parece revelar uma cena importante do seu filme. Pois o diretor postou uma imagem dele ao lado do ator Nikolaj Lie Kaas e do diretor de fotografia Dan Laustsen, onde todos estão sorrindo para a câmera e, atrás deles, vemos um mastro de navio.
Del Toro escreveu isso na postagem: “dois dos meus dinamarqueses favoritos”, em referência à Kaas e Laustsen e também escreveu o que parece ser uma abreviação do seu próximo filme.
Del Toro tem uma longa história com filmes de monstros
Esse navio que aparece na foto desempenha um papel bem crítico na versão do livro, pois Victor Frankenstein viaja em um navio, mas junto com o explorador Robert Walton. Victor é encontrado neste este barco depois que Walton e sua equipe ficam presos no gelo. Victor relata sua história para Walton, então alterna entre essa localização marítima e a história de ele e o monstro, que ocorre na Alemanha.
O barco sugere que o filme de dela Toro apresentará este cenário em sua história. Frankenstein tem um elenco estrelar, incluindo Oscar Isaac (Victor) e Jacob Elordi (Frankenstein), além de Mia Goth, Christoph Waltz, David Bradley, Ralph Ineson, Lars Mikkelsen, Christian Convery e Felix Kammerer.
Essa imagem de Frankenstein aparentemente revela o compromisso do filme com a estrutura original do livro. Isso não é uma surpresa, pois Del Toro sempre fez adaptações de livros, como Pinóquio, e procura capturar todo o espírito das obras originais. Essa história clássica sobre Frankenstein é assustadora para qualquer diretor, mas a profunda experiência de Del Toro, com filmes sobre monstros, o qualifica para a tarefa.
Esse novo filme sobre Frankenstein deve chegar aos cinemas em 2025.