Amanhã, dia 26 de novembro, estreia na HBO Max um dos filmes mais aguardados de 2021, Duna.

A produção, dirigida por Denis Villeneuve, é a adaptação do livro homônimo do americano Frank Herbert, de 1965, considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica.

Nunca li o Livro Duna e apenas assisti a primeira versão, de David Lynch, que foi apoiado pelo então mega-produtor Dino De Laurentiis, em 1984. Vários megaprodutores e megacorporações têm buscado realizar uma adaptação cinematográfica ideal para esta propriedade intelectual, por várias décadas e agora temos essa nova versão cinematográfica do livro de ficção científica de Frank Herbert.

No filme, a humanidade se organiza em um império espacial e há uma disputa entre três famílias pelo controle do planeta Arrakis, única fonte de Melange, que também é chamada apenas de especiaria, que é extraída das dunas do deserto e movimenta toda a economia desse universo, com certeza uma metáfora de Frank Herbert para a exploração de petróleo em nosso mundo.

Duna foi escrito e dirigido por Denis Villeneuve, que também dirigiu Blade Runner 2049. O filme é estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, entre outros talentos.

Você pode assistir Duna na HBO Max . Veja o Trailer abaixo.


Na Amazon você uma edição especial do livro Duna na Amazon: