A classificação surpreendeu os fãs de Demon Slayer e quem tem 16 e 17 anos só pode entrar no cinema acompanhado pelos pais ou responsáveis.

Pôster oficial de Demon Slayer
Apesar da Sony recorrer para tentar alterar a classificação etária do anime no Brasil, o Ministério da Justiça manteve o filme acima de 18 anos. A decisão já está publicada no Diário Oficial da União e confirma a avaliação inicial do Ministério da Justiça, que não encontrou elementos suficientes para reclassificar o longa.
Lembrando que no Japão o anime está liberado para maiores de 12 anos, por isso a Sony achou essa classificação etária exagerada. Quem tem 16 e 17 anos pode assistir ao filme acompanhado pelos pais ou responsáveis legais. Já os menores de 16 anos estão proibidos de entrar no cinema.
– Continua Depois da Publicidade –
Filme é inspirado no Mangá de Koyoharu Gotouge
O anime Demon Slayer segue a história do mangá de Koyoharu Gotouge e já vendeu mais de 150 milhões de cópias no mundo. Desde o seu lançamento, em 2018, a obra conquista fãs no mundo todo e agora se aproxima do fim. A história do anime acompanha Tanjiro Kamado, um jovem que perde a família após um ataque de demônios. Por causa disso, ele parte para salvar sua irmã Nezuko, que se transformou em um demônio misterioso.
De acordo com o parecer do Ministério da Justiça, o filme tem presença de armas com violência, atos violentos, lesão corporal, morte intencional, sangue e mutilação. Além disso, o documento destaca que não há cenas de sexo, nudez ou uso de drogas.
Em alguns países, o filme tem classificação etária acima de 18 anos e apenas no Japão ele está liberado para maiores de 12 anos. Na Crunchyroll o anime tem classificação a partir de 16 anos.




