Ainda Estou Aqui conta a história de Eunice Paiva, viúva do deputado raptado e morto pela ditadura militar, que assolou o Brasil por 21 anos.
Fernanda Torres e Selton Mello no filme Ainda Estou Aqui
Oficialmente, 21 anos, mas na minha opinião, 24 anos e alguns meses, porque somente a promulgação da Constituição Federal de 1988, no dia 5 de outubro, inaugura a nova ordem institucional. O filme conta a história da família de Rubens Beirodt Paiva, um deputado federal cassado em 1964, no alvorecer desse período tenebroso da história brasileira.
Marcelo, filho de Rubens, nos relata a história da família, tendo como heroína Eunice Paiva, uma mãe onipresente e pouco convencional. O filme estreia hoje nos cinemas.
Sinopse Oficial
Ainda Estou Aqui acontece no Brasil, em plena década de 1970, e faz uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. No filme conhecemos a história de Eunice Paiva, uma mulher casada com um importante político e que precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado, durante a ditadura.
Por isso essa dona de casa nada convencional se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos, logo após o desaparecimento de seu marido.
Informações Ainda Estou Aqui
Direção: Walter Salles
Elenco: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello
Gênero: Drama
Duração: 136 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Ingresso: Compre Aqui
No Site MobDica falamos sobre Cinema