Não há registro de um encontro entre Alfred Hitchcock e Ed Gein e o cineasta nunca o mencionou, apesar de acharem que Psicose conta a história desse assassino cruel.

Série Monstro já está disponível na Netflix
O Açougueiro de Plainfield é o tema da nova série da Netflix, Monstro: A História de Ed Gein, que já está disponível na plataforma de streaming. O ator Charlie Hunnam interpreta Gein, que confessou ter assassinado duas pessoas, além de ter vários objetos feitos de pele humana, em sua fazenda em Wisconsin.
Esses crimes aconteceram em 1957, bem antes de Norman Bates, o assassino obcecado por sua mãe, fazer sucesso no filme Psicose (1960). Nessa época Ed Gein já cometia vários crimes cruéis em sua fazenda em Wisconsin e, apesar de acharem que ele inspirou Hitchcock, o cineasta nunca encontrou o Açougueiro de Plainfield. Se esse encontro realmente aconteceu, isso é um mistério bem maior do que as histórias do famoso cineasta.
– Continua Depois da Publicidade –
Monstro e o terror real
Psicose é um filme inovador e capaz de aterrorizar o público, até hoje, com a história de um cruel assassino humano. Antes dele, o cinema só apresentava monstros sobrenaturais nos filmes de terror e não existia a real crueldade humana apresentada na série Monstro. Por isso o ator Charlie Hunnam disse que Gein inspirou os filmes de terror e suspense mais lendários do cinema.
“Ele é a inspiração para ‘Psicose’, de Alfred Hitchcock, ‘O Silêncio dos Inocentes’ e ‘O Massacre da Serra Elétrica’, então ele teve uma enorme influência cultural”, disse Hunnam.
Monstro apresenta a história real de Ed Gein, criado por sua mãe, uma fanática religiosa, e isolados na fazenda da família. Além disso, seu pai bebia muito e era violento com os filhos. Gein nunca se casou e viveu na fazenda da família após a morte de seus pais. Em 1957, um policial encontrou o corpo decapitado de uma mulher desaparecida, que estava pendurado na lateral da casa de Gein. Isso levou à descoberta macabra de cabeças humanas preservadas, corpos mumificados, crânios e itens como abajures e assentos de cadeiras feitos de pele humana.
Alfred Hitchcock nunca disse que conheceu Ed Gein
O diretor Alfred Hitchcock nunca disse que Psicose, estrelado por Anthony Perkins como Norman Bates, era baseado na vida de Gein. No entanto, o filme é inspirado no romance de terror Psicose, do escritor Robert Bloch. Esse romance chegou às livrarias dois anos após os crimes de Gein virarem manchetes.
Vários detalhes da vida e dos crimes de Ed Gein inspiraram o romance que se tornou a base do icônico filme de terror. Aliás, Hitchcock é um personagem da série da Netflix, interpretado por Tom Hollander (Homem-Aranha). Pelo menos na série, essa conexão entre o cineasta e o assassino chegou a existir. Sabemos também que Block morava próximo à fazenda de Gein e seu livro conta a história do Açougueiro de Plainfield.
Gein morreu aos 77 anos e o seu obituário, publicado em jornal, dizia que Psicose era, supostamente, inspirado na história do assassino.
A série Monstro já está disponível na Netflix e você pode tirar suas conclusões: Alfred Hitchcock conheceu, ou não, o Açougueiro de Plainfield?
Veja abaixo o trailer da série Monstro: A História de Ed Gein
No Site MobDica falamos sobre Séries de TV
A Amazon tem vários livros sobre terror e suspense
