Rita Lee sempre foi ousada, polêmica e suas músicas acompanham várias gerações, desde Os Mutantes, passando pela Tropicália e chegando ao Rock.

Rita Lee morreu aos 75 anos
A cantora Rita Lee infelizmente faleceu, aos 75 anos de idade, mas sua rebeldia, excentricidade e músicas, sempre serão um patrimônio cultural. Quando saímos da adolescência e chegamos à fase adulta, logo lembramos dessa letra: “Levava uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca.”
Ela já foi chamada de rainha do rock, no entanto sempre preferiu ser a padroeira da liberdade. Ou seja, uma ovelha negra que encarou a caretice e a ditadura, sem medo de ser feliz. “Eu não nasci para me casar e lavar roupas íntimas. Eu sempre quis a mesma liberdade dos meninos, que podem brincam na rua com seus carros de brinquedo”, disse Rita Lee à edição brasileira da Revista Rolling Stone, em 2008. “Quando entrei na música, percebi que os ‘machos’ reinavam absolutos, ainda mais no rock. ‘Uau’, eu disse, é aqui que vou deixar minhas presas saírem.”
A cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, mas iniciou sua carreira com a banda Os Mutantes. Além disso, também gravou álbuns com a banda Tutti Frutti, incluindo Fruto Proibido, de 1975. Em 1979, ela lançou o disco Rita Lee, que tinha clássicos como Mania De Você, Lança Perfume e Caso Sério. Ou seja, não conheço ninguém que nunca tenha escutado uma música dessa cantora, ecritora e poeta. Até podemos dizer que madame Lee é, sem dúvida alguma, um ícone da música brasileira.
– Continua Depois da Publicidade –
Escolhemos 10 músicas de Rita Lee

Lembrando que a lista não está por ordem de preferência, só selecionei as que acho mais icônicas.
Ovelha Negra
Lança Perfume
Mania de Você
– Continua Depois da Publicidade –
Ôrra Meu
Agora Só Falta Você
Baila Comigo
– Continua Depois da Publicidade –
Jardins da Babilônia
Mutante
Saúde
Cor de Rosa Choque
Obrigado Rita!
Veja abaixo um clipe da Ovelha Negra da MPB
Na Amazon você encontra vários produtos sobre Rita Lee
